20 set 2013

gordura no fígado

Conhecida popularmente como gordura no fígado, a esteatose hepática é um problema bastante sério que atinge pelo menos 20% da população brasileira. Caraterizada pelo acumulo excessivo de gordura neste orgão, podendo inclusive evoluir para um caso ainda mais grave de cirrose hepática. A gordura no fígado precisa de atenção porque este é um orgão essencial, sendo responsável pela transformação das gorduras, açúcares e proteínas que consumimos.

 

Esta doença, a gordura no fígado, costuma ocorrer com maior frequência entre aquelas pessoas que consomem um grande volume de álcool ou que apresentam algum tipo de obesidade. Porém estas não são as únicas causas deste problema. Ele também pode ser gerado por uma dieta pobre em proteínas, o uso contínuo de determinados medicamentos, e a cirurgia de bypass.

 

gordura no fígado

gordura no fígado – Foto: Divulgação

Se você faz parte de um destes grupos de risco e desconfia que pode estar com gordura no fígado não deixe de consultar um médico. Isso porque este é um processo reversível, veja aqui algumas dicas de como aliviar o acumulo de gordura no seu fígado http://saude.abril.com.br/edicoes/0308/nutricao/livre-seu-figado-gordura-681358.shtml

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • LinkedIn
  • Add to favorites

Deixe um comentário



Comentários

    Arquivos